" Aguardando a Bendita Esperança e o Aparecimento da Glória do Grande Deus e Nosso Senhor Jesus Cristo."

Longevidade com arroz, feijão e banana!

Maria Olívia da Silva, que seria a mulher mais velha do Brasil, está completou 129 anos de vida neste sábado (28/02/09).
Ela nasceu no dia 28 de fevereiro de 1880, na cidade de Itapetininga, no interior de São Paulo, mas hoje mora Astorga (PR).

Maria Olívia se casou duas vezes, teve dez filhos e adotou outros quatro - treze ainda estão vivos. Entre netos, bisnetos, tataranetos e tetranetos, são 384 familiares.

O segredo da longevidade, segundo a aniversariante, é uma dieta à base de arroz, feijão e banana.

Nota: Depois dizem que comer carne, se empanturrar de químicos industrializados, é o melhor a se comer, e de fato o mais gostoso! Mas volto a dizer o que sempre digo: “Nem tudo o que é bom faz bem!”. Sejamos o mais temperantes possíveis na alimentação, nos afastando de hábitos alimentares desregrados e desnecessários, cuidando do nosso corpo conforme Deus nos designou fazer.

4 comentários:

Daniel, primeiramente quero parabenizar pelo blog que é fabuloso! Venho acompanhando a um tempo mas sempre esqueço de me apresentar, mas enfim, você escreve perfeitamente bem e o conteúdo do seu blog é sinceramente magnífico! Vou voltar mais vezes...

E olha... que senhora viu? Se alguma pessoa desinformada ver essa senhora, no mínimo lhe daria 90 anos... quem diria que ela teria 129? só Deus mesmo...

Abraço

Unknown disse...

Muitas vezes pergunto como que simples atos de verdade como foi desempenhado pela Ester, nos faz entrar nesse mundo magico de verdade; esse mundo que ao mesmo tempo falamos de algo serio, encontramos novos amigos, novos conteudos. Isso se chama mudança, isso é incluir na sociedade, mostrando o que somos capaz. E hoje ao ler seu conteudo deparo com varias suspresas como essa, que faz eu parabenizar a vc.. pelo excelente trabalho...

Continuemos....abraços

"A gente nao faz amigos, reconhece- os"
Vinicius de MOrais

Daniel Savio disse...

Interessante, mas se você pensar bem, o pessoal de antigamente vivia de uma forma com mais gordura (banha de porco é tudo que é comida, fora os quitutes do mesmo que eram frequentes), mas viviam bem melhor do que a gentee (em contraposição a nossa vida, eles faziam bem mais exercicios e viviam de forma mais regrada).

Fique com Deus, menino Daniel.
Um abraço.

Com certeza uma vida saudável faz com que vivamos, talvez não tantos anos, mas bem melhor.
Concordo plenamente que esse negócio de comer carne não é tudo. Pessoas com pouca informação, quando ficam sabendo que vc é vegetariano, já pensam logo na carne e até se esquecem das outras coisas. Afinal, a vida não é feita de carne.
Gostei muito deste seu blog.
Parabens!

Raphael Gusmão
www.portalrgusmao.com.br