" Aguardando a Bendita Esperança e o Aparecimento da Glória do Grande Deus e Nosso Senhor Jesus Cristo."

Jiu-jitsu no Altar!

Igreja Renascer monta ringue de vale-tudo em templo para atrair mais jovens a culto em SP

Pastor Mazola, em pé no altar próximo ao ringue construído para "atrair" jovens lutadores e adeptos das artes marciais para o templo, narra à platéia a luta e abre a contagem.
No intervalo, nada de meninas e placas, mas sim louvores e testemunho do pastor..Após o culto, retornam as atividades e madrugada adentro as lutas continuam. Durante a Semana, o templo fica aberto para treinos e atividades esportivas..A folha entrevistou alguns participantes e também a antropóloga Clara Mafra, que curiosamente foi ao ponto da questão: "Nos anos 40, eles introduziram no Brasil guitarras em cultos. Nos anos 50, a Assembléia de Deus fez concursos de miss entre as irmãs e não deu certo. A junção de sagrado e mundano causa estranheza, que pode ser ruim ou ter apelo como bom marketing religioso."

Tento imaginar até aonde vai o limite do homem. Penso que em breve veremos nos templos sessões de jogos com Play Station ou corujão de Counter Strike para trazer os adolescentes para igreja. .Quem sabe entre uma rodada e outra de tiros o pastor se levante usando roupa camuflada e coturno e faça o apelo. .Ou quem sabe teremos uma sessão para as mulheres da igreja assistirem o final da novela juntas e logo após então uma reunião de oração pelos casamentos destruídos..A igreja possui um papel social muito importante na comunidade onde está inserida. Deve sim buscar alternativas para alcançar a todos, e não medir esforços para que o evangelho e a Palavra sejam anunciados, mas existe um limite tênue entre a função social e o "marketing religioso"..Afinal? tudo é lícito se o objetivo é evangelizar?.Confundimos quando pensamos que qualquer ação é justificável se o desejo final é levar alguém a Cristo, os esforços não devem ser medidos, as ações sim!.Templos tem se tornado pelas mãos humanas em circos, e o altar o picadeiro para palhaçadas! Nem precisa ser dito quem é o palhaço.
Mandingas, simpatias, amuletos, magia e toda sorte de imundícia contaminam aquele que deveria ser um lugar santificado, separado. .O pior é que não existe circo, picadeiro e palhaço se não existir platéia, e esta só vai ao circo por que deseja assistir o espetáculo! É em nossas mãos que está a reação para mudar, em nós o poder de escolha e decisão..Mas quantos querem uma fé mais pura, um cristianismo mais simples, um retorno ao evangelho.

Nota : Se estas práticas interferem em nosso estilo de vida ou conceito, preferimos ver qual será a próxima atração do circo.
Fonte : encontro do poder

2 comentários:

alice juliana disse...

Muito imterenssante este artigo...
será q é mais um sinal do tempo do fim ?

Daniel Savio disse...

Eu achei interessante a parte do treinamento, mas não da forma que o pastor fez, pois acaba sendo uma saída para manter os jovens entretidos (e sem tempo para se perder).

Fique com Deus, menino Daniel.
Um abraço.