No verso de hoje, há dois verbos que expressam ações, que não podem andar separadas: bendizer e servir.O verdadeiro servo sempre falará bem do seu senhor. Se você não estiver empenhado em servir, seu coração estará pro penso a abrigar dúvidas, intrigas, descontentamento e, conseqüentemente, acabará falando mal deDeus e de sua igreja.
O salmista fala hoje de coerência. A boca fala como resultado do que as mãos fazem. E as mãosr ealizam porque o coração extravasa o desejo de servir.
O louvor sem serviço é vazio e não dura. O serviço sem louvor é apenas humanismo. Faz do ser humano o centro da experiência.
O verso de hoje fala dos sacerdotes que prestavam serviço ao Senhor durante as horas da noite. Oque faziam enquanto a cidade dormia? Oravam. O verso dois fala:“Levantem as mãos”, numa típica atitude de oração. Orar pelos outros, interceder por eles, enquanto dormem, faz um bem indescritível. Caminho extraordinário para fugir da saudade, do cansaço e da decepção. Pensarmais nos outros e menos em si mesmo. Ter consciência de que, embora você esteja enfrentando problemas, sempre há pessoas que estão sofrendo mais do que você.
É noite em sua vida? Sirva. Bendiga o nome de Deus. A escuridão parece envolvê-loc ompletamente? Tire por um minuto os olhos de seus problemas edirija-os a Deus.
Com esse pensamento em mente, encare os desafios que se apresentam hoje, dizendo: “Venham! Bendigam ao Senhor, todos vocês, servos do Senhor, vocês que servem de noite na casa do Senhor.”
1 comentários:
Concordo, pois não adianta pregar senão houve o exemplo real (esse negocio de façam o que eu digo e não o que eu faço é bola fora).
Fique com Deus, menina Daniel.
Um abraço.
Postar um comentário